Identidade Visual: como a Sempre Festa está fortalecendo a comunicação com o seu público alvo

Identidade Visual: como a Sempre Festa está fortalecendo a comunicação com o seu público alvo

Identidade Visual: como a Sempre Festa está fortalecendo a comunicação com o seu público alvo

A história começou anos atrás quando a jovem Cristina Milanez Maeda notou uma lacuna no mercado de Itatiba, no interior de São Paulo, e investiu toda a sua energia, com total apoio materno, para solucionar o problema de quem desejava realizar uma festa e acabava precisando ir a diferentes lojas para buscar decorações, lembrancinhas e ingredientes para o preparo de bolos e docinhos.

O problema percebido pela empreendedora ia além, pois mesmo circulando por diferentes endereços, quem estava preparando a festa acabava por não encontrar determinados itens em nenhuma loja da cidade.

A SempreFesta Loja foi fundada com o propósito de solucionar este problema e acertou em cheio!

A necessidade de uma loja completa era tão grande que a empresa se consolidou rapidamente e cresceu.

Aliás... Tanto cresceu que precisava ter mais espaço para oferecer cada vez mais comodidade aos seus clientes.

Foi nesse momento de crescimento que a Consonância Consultoria começou a fazer parte da história da SempreFesta Loja, que sentia a necessidade de melhorar a comunicação com o seu público.

Foi nesse momento de crescimento que a Consonância Consultoria começou a fazer parte da história da SempreFesta Loja, que sentia a necessidade de melhorar a comunicação com o seu público. 

Num trabalho conjunto, consultoria e cliente construíram primeiro o Posicionamento da Marca para tornar claro qual público e necessidades a loja atende, de que forma faz isso e com qual diferencial.

Além do Posicionamento foi criado também um Slogan para a loja. Ambos aprovados imediatamente pela cliente, já na primeira reunião de apresentação.  

O trabalho não acabou por aí, pois a Identidade Visual da loja havia sofrido algumas alterações ao longo de sua história e faltava padronização. Ciente da importância de padronizar a Identidade Visual para estabelecer e reforçar o vínculo entre a marca e seu público alvo, a empresária concordou com a recomendação e foi iniciada uma nova fase do trabalho.

A Padronização e Modernização da Identidade Visual da loja criou uma nova imagem para a marca, muito mais alinhada à alegria que a SempreFesta Loja espalha através de seus produtos. Aliás, essa alegria hoje está muito bem representada pelo tom vibrante de laranja escolhido entre as recomendações apresentadas.

Para completar o trabalho a Consonância projetou ainda a Fachada da nova loja, que foi coberta pela alegria do laranja e arrematada pelo novo logo que recebe os clientes de maneira muito calorosa, como que dançando para eles.

A loja cresceu, está em novo endereço e mantém seu propósito inicial que se tornou ainda mais claro depois do trabalho realizado. Está bonita e alegre mantendo a mesma identidade desde a fachada até o mobiliário, carrinhos e cestas de compras.

O trabalho iniciado na estratégia e concluído na execução do Ponto de Venda está mostrando seus resultados e é um exemplo de como deve ser idealizada a comunicação de uma empresa com seu público.

A Consonância agradece pela oportunidade de marcar presença nesta história e colaborar para que continue sendo de muito sucesso!

E aí vão mais alguns registros do sucesso desse trabalho!