Análise de Tendências e Estudo de Mercado

Análise de Tendências e Estudo de Mercado
Consultoria

Análise de Tendências e Estudo de Mercado

Estudamos as tendências de consumo globais relativas ao segmento em que nosso cliente está inserido e trazemos os conceitos para a sua realidade local.

Com base neste estudo identificamos os atributos considerados pelos consumidores para escolher o tipo de produto ou serviço de que necessitam.

Avaliamos também o desempenho da empresa e de seus concorrentes com relação aos atributos que guiam a decisão de compra, buscando identificar gaps de atendimento que podem ser explorados como diferencial.

Parte do estudo de mercado geralmente é realizado em parceria com o cliente, utilizando seu conhecimento e experiência no setor e aliando técnicas e ferramentas de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva).

A partir das informações de mercado e tendências, realizamos um cruzamento com os dados internos do negócio, fazendo uma análise aprofundada para responder as necessidades que levaram ao estudo.

Tais necessidades podem ser a definição do público-alvo, a determinação do diferencial competitivo que será utilizado pela empresa ou da faixa de preço a ser praticada ou ainda dos atributos chave que deverão ser trabalhados para guiar a escolha dos clientes, entre outros.