Posicionamento em Ação

Posicionamento em Ação
Consultoria

Posicionamento em Ação

Desdobramentos do posicionamento para construção de resultados através da entrega de valor.

Estratégia de Comunicação

Definimos os canais de comunicação prioritários de acordo com o público-alvo, otimizando os recursos de divulgação e definindo a melhor linguagem a ser utilizada em cada um deles.

Cada tipo de canal de comunicação tem suas características e deve ser planejado de maneira estratégica para que os resultados desejados sejam alcançados.

Por que planejar a comunicação da empresa?

Para transmitir adequadamente a proposta de valor da marca para o público-alvo em questão.

A comunicação de uma empresa com seu público-alvo se desdobra em diversas atividades e práticas que devem ser coerentes com estas definições estratégicas. A base para estas práticas vem das definições estratégicas de marketing que alinham a comunicação permitindo que ela seja consistente nos diversos canais de interação com o cliente. Esta comunicação consistente é responsável por fixar a marca na memória do cliente. Por isso, antes de comunicar, é imprescindível que a empresa defina suas estratégias de comunicação.

Criação da Identidade Visual

Traduzimos o posicionamento da marca em todo o conceito de identidade visual, incluindo o logo, definições de cores e fontes utilizadas em TODAS as comunicações da empresa.

Também podemos criar as bases para a apresentação institucional da empresa, para os timbrados e até mesmo a arte para a produção de cartões de visita, todos de maneira alinhada à espinha dorsal da comunicação, dada pelo Posicionamento da Marca.

Planejamento do Ponto de Venda

Traduzimos o posicionamento da marca na fachada e ambientação da loja ou empresa. Planejamos uma fachada que atraia o público adequado, para quem a empresa desenha suas soluções. Pensamos no melhor layout de loja para garantir uma circulação lógica dos clientes, de maneira que eles possam conhecer todos os produtos e serviços e foquem aqueles itens que a empresa deseja promover. Todo o planejamento do ponto de venda é feito para obter os melhores resultados em vendas.